Olá meninas! Tudo bom com vocês?
Hoje vou contar a vocês sobre a história da nossa querida boneca Barbie. Sei que já contei, mas essa é mais detalhada. Vamos lá?
Bom, nossa querida boneca foi criada por Ruth Handler e seu marido Elliot Handler, que se tornaram os fundadores da Mattel. Eles tinham uma filha chamada Barbara, ela brincava com bonecas bebês. Já na pré-adolescência, seus pais observaram que a filha continuava a brincar de bonecas.
Em uma das viagens pela Europa, Ruth encontrou uma boneca na Alemanha chamada Bild Lilli, que tinha o mesmo modelo da boneca que tinha em mente. Logo, em 9 de março de 1959 a primeira Barbie foi lançada, porém, como o primeiro lote das bonecas eram muito parecidas com a boneca alemã, a Mattel teve que pagar um indenização, foi então que em 1964 a empresa adquiriu os direitos da boneca alemã, que parou de ser fabricada logo em seguida.
Desde os anos 80, Barbie teve vários jogos para console e computadores. O primeiro registro conhecido de seus jogos, foi lançado em 1984 para Commodore 64, e foi desenvolvido junto a Epyx. O jogo que destacou a boneca nos games foi Barbie NES, criado em 1991 para o console NES. Desde então foram criados jogos da boneca tanto para consoles quanto para computadores.
Em 1991, a Mattel fez uma parceria com uma das empresas de histórias em quadrinhos mais conhecidas hoje, a Marvel Comics, para vender uma série de gibis infantis da Barbie, que ficou ativa desde janeiro de 1991 até março de 1996, rendendo 63 edições. No Brasil, a série foi vendida pela editora Abril Jovem nos anos 90 junto aos quadrinhos da Disney e dos super-heróis.
Ainda nos anos 80, a Mattel procurou produzir desenhos animados da Barbie, porém, o contrato foi cancelado e o projeto deu origem á série "Maxie's World" que foi assumida pela Hasbro.
Em 2002, uma nova tentativa foi feita, eles criaram uma série animada que era protagonizada pela irmã caçula da Barbie, intitulada Kelly's Dream Club, mas só foram lançados 2 episódios através de um DVD, logo depois a série foi esquecida.
Já em 2012, com o sucesso das animações tais como Polly Pocket e Monster High, a Mattel decidiu iniciar a série animada Barbie: Life in the Dreamhouse, uma comédia nonsense mostrando a vida de Barbie e de suas amigas em uma cidade habitada por bonecas em episódios curtos de 3 minutos. A série teve algumas transmissões em canais norte americanos como o Boomerang e a Nickelodeon, já no Brasil, a série foi transmitida pelos canais Cartoon Network, Boomerang e principalmente no SBT.
Logo após o término de Life in the Dreamhouse, em 2015 a Mattel iniciou a série Barbie Vlog, composta por videoblogs feitos pela personagem. Em 2016 eles estrearam uma série online protagonizada por Chelsea: Barbie- Dreamtopia, focada no público msis infantil.
Bom, esse foi mais um pouquinho da história da nossa querida boneca Barbie. Espero que tenham gostado meninas.
Beijinhos!
Com amor, Lou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário